9 de junho de 2011

Punta Cana: paraíso dominicano

Mar com um azul-turquesa inconfundível, areia extremamente branca, estrutura hoteleira fantástica (com regime All Inclusive)... e um maravilhoso sol completando este cenário! Estamos falando de Punta Cana!!!




Hoje este paraíso figura-se entre os destinos mais procurados no momento por turistas brasileiros, e porque não, de várias partes do mundo.


São muitas as opções de resort ao longo dos mais de 40 quilômetros de litoral, que atraem muitos casais em lua-de-mel, grupos de amigos e famílias. Cada complexo hoteleiro possui estrutura e perfil que se adequam a diversos gostos, oferecendo várias opções de lazer e entretenimento aos hóspedes.

O clima é bastante favorável e Punta Cana recebe turistas o ano inteiro, pois, está localizada em uma região no Mar do Caribe onde as condições são estáveis e com baixa variação de temperatura. Alguns ainda tem dúvidas sobre a incidência de furacões na região, e esclarecemos que, o último registro foi em 2004. Podemos verificar que a possibilidade de você pegar um na ilha é remota. 


  
Os pacotes para o destino oferecem um ótimo custo x benefício e algumas facilidades, como vôos saindo de Belo Horizonte e outras capitais para Punta Cana (via Panamá ou Caracas).

Para finalizar este post, preparamos algumas dicas super especias para quem deseja visitar este destino:

  • Fuso de 02 horas a menos em relação ao horário oficial de Brasilia (horário de verão)
  • Tomadas: 110 volts
  • Consumir sempre água mineral
  • Punta Cana possui um shopping com algumas opções para compras e restaurantes. Consulte seu hotel para obter informações de transporte até o local
  • Leve dinheiro trocado, pois, é cobrada uma taxa quando do desembarque em Punta Cana (aprox. 30 dólares americanos por pessoa)
  • A moeda oficial é o Peso Dominicano mas o dólar americano é totalmente aceito
  • Apesar de você ficar hospedado em um resort de praia,  leve algumas peças de roupa social e sport. Alguns restaurantes do complexo hoteleiro oferecem jantares que exigem uma vestimenta menos casual. 
  • É necessário estar vacinado contra febre amarela ( minimo 10 dias antes da data da viagem) e portar o cartão internacional de vacinação. Basta levar seu cartão de vacinação até a ANVISA e solicitar a tradução gratuitamente.
Um grande abraço,
Equipe Novos Ares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas