19 de julho de 2011

Natal


Conhecida em todo o país como "cidade sol", Natal é hoje sem dúvida um dos destinos mais visitados do Brasil. Devido a sua posição geográfica a cidade também recebe muitos turistas da Europa e África, que como todos buscam nas cores, gastronomia, bela paisagem e na receptividade potiguar férias inesquecíveis!
 
Repleta de belas paisagens e com muitos atrativos naturais, todos se deslumbram com a costa atlântica e lindas praias. Uma boa pedida é o passeio de bugue que dá fama a capital potiguar e proporciona momentos inesquecíveis entre dunas, mar e lagoas. Vale a pena conferir! Nestes passeios você pode aproveitar as divertidas brincadeiras do "skibunda" e do "aerobunda", ver dromedários, e se surpreender entre um frio e outro na barriga ao subir e descer as dunas "com emoção".

Ponta Negra é, por excelência, a praia de lazer e onde concentram-se um grande número de hotéis, pousadas e restaurantes, contando com ótima estrutura para os visitantes. Sua orla é muito utilizada para caminhadas, descanso e até mesmo um bate papo com amigos. No extremo desta praia encontra-se o Morro do Careca, eleito por muitos o principal cartão postal de Natal!  

Vista Geral - Praia de Ponta Negra
Entre um passeio e outro vale a pena uma parada para visitar o Forte dos Reis Magos. Uma bela e conservada fortaleza construída em 1598. Guias autorizados contam alguns detalhes interessantes sobre seu funcionamento naquela época. 

Forte dos Reis Magos

Outro ponto a se destacar na visita a cidade é a feira de artesanato que funciona no antigo presídio. As celas deram lugar a uma rica exposição da cultura de Natal/Nordeste. Uma boa pedida é aproveitar a culinária regional. Muitas opções acompanhadas de carne de sol e macaxeira são exemplos típicos desta cozinha. Fica a dica: o destino possui vários restaurantes com bons preços.

Feira de artesanato

Reserve um dia de suas férias e dê uma esticada até a Praia da Pipa, onde é possível aproveitar um passeio de barco para ver golfinhos. É uma boa alternativa para quem curte um contato mais próximo com a natureza. No caminho pode-se visitar o "maior cajueiro do mundo". Curioso!



Um abraço,


Equipe Novos Ares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas