1 de agosto de 2011

2ª Fase do 1º Concurso Cultural Novos Ares:


A partir de hoje, dia 1º, até o dia 6 de agosto de 2011, a Novos Ares realizará a votação pública das histórias finalistas de nosso concurso cultural! 

Foi ótimo termos contato durante o mês que passou, no qual tivemos a oportunidade de receber histórias divertidas, românticas, e principalmente de momentos bem vividos de nosso amigos de vários cantos do país.

Recebemos histórias de 6 Estados brasileiros: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Paraíba e Santa Catarina. Com base em informações técnicas e conforme os critérios estabelecidos em nosso regulamento, a nossa equipe classificou 5 finalistas para esta etapa, que foram as que cumpriram todos os requisitos do concurso. Abaixo vocês poderão desfrutar desses momentos e no final do nosso blog votar em sua história favorita em nossa enquete. 

A mais votada será premiada com um pacote de viagem, com direito a um acompanhante, para Arraial D'Ajuda com hospedagem na Pousada Catavento! As histórias que ficarem em 2º e 3º lugares também serão premiadas conforme publicado em nosso regulamento.

Agradecemos a participação de todos e desejamos boa sorte aos finalistas !!!

Um abraço a todos que acompanham o nosso blog e boa leitura!!! 

Equipe Novos Ares


_________________________________________________________________________

“Novos Ares em Buenos Aires”
Autor: Rafael de Oliveira Leite, Chapecó – SC  – Data: 05/07/2011

“Tudo aconteceu em um época onde eu não enxergava mais expectativas para minha vida, não encontrava emprego, a namorada tinha me deixado, o aluguel estava atrasado , até o meu cachorro já não ia mais com a minha cara. Foi no meio de todo este turbilhão de acontecimentos trágicos que surgiu uma oportunidade para eu poder relaxar e pensar na vida, tinha ganho de um familiar uma passagem para Buenos Aires na Argentina. 

Inicialmente hesitei, mas depois pensei, não é todo dia que temos uma oportunidade assim, e por que não sentir novos ares em Buenos Aires? Desta maneira parti, me maravilhei com a cidade, e com tudo que lá havia. Até que em um dos dias, ela eu conheci, uma linda menina, baixinha, de cabelo longo castanho escuro e com um sotaque diferente. Não era possível me conter, meu corpo ficou petrificado, eu só conseguia segui-la com os olhos, queria me aproximar, mas não sabia o que dizer, e foi nesse momento que meu corpo amoleceu, com um lindo sorriso ela veio em minha direção, meu coração palpitava, e ela perguntava: Por favor para chegar no roseiral vou para qual direção? Neste momento me encorajei e respondi uma pequena mentira: É para lá que eu também vou, é aqui perto se quiser podemos ir juntos. Por incrível que pareça ela aceitou, mas eu também não sabia como chegar lá, por isso eu disse que tinha que ir no banheiro para perguntar como eu iria para tal lugar.

Mas no fim tudo deu certo, passeamos bastante, e nos conhecemos bem, de um encontro criou-se um relação, hoje estamos juntos já faz 3 anos e pretendemos nos casar e agora tenho um ótimo emprego.  Nessas horas percebemos que as vezes quando tudo esta dando errado, ocorre coisas espetaculares que jamais teriam acontecido se tudo estivesse certo.”          


_________________________________________________________________________

“Uma viagem, momentos mágicos e inesquecíveis”
Autora: Josevânia Silva Araujo, Picui – PB  – Data: 06/07/2011

"Uma noticia boa sempre demora a surgir, mais comigo foi diferente, finalmente iria ter férias como sempre sonhei... Uma promoção espetacular surgiu na Net, eu e minhas irmãs participamos  e torcemos muito para ganhar e a fé move montanhas, fomos contempladas com uma viagem para Fortaleza uma viagem dos sonhos. Foi tudo incrível, conhecemos lugares, fizemos amizades e boas gargalhadas deixamos naquele lugar... Mamãe ficou com muita saudade logo as 3 filhas queridas estarias voando pela 1 vez... passou noites sem dormir, mais logo voltamos para  casa com muitas novidades para contar."
  
 

_________________________________________________________________________

“Viagem furada para Fernando de Noronha”
Autora: Felipe Juvenil Ferreira, Fortaleza – CE  – Data: 25/07/2011

"Meu sonho sempre foi conhecer Fernando de Noronha, passei a vida toda ouvindo falarem de suas belezas e passava horas deitado na praia sonhando que estava em uma de suas maravilhosas praias, até que um dia acordei decidido, ia realizar meu sonho. Saquei todas as minhas poucas economias da poupança, fiz minha mala e fui para o aeroporto de minha cidade, chegando lá vi duas moças conversando sobre Fernando de Noronha e perguntei como fazia para chegar até lá, elas muito educadas me ensinaram tudo com detalhes, disseram que eu devia pegar um vôo até a cidade do Rio de Janeiro e depois ir até a cidade de Rio das Ostras, localizada no estado do RJ, disseram que lá eu iria conhecer Fernando de Noronha. Anotei tudo, comprei a passagem e fui. Durante o vôo era só alegria e expectativa para realizar meu sonho, porém quando cheguei à rodoviária de Rio das Ostras/RJ perguntei onde ficava Fernando de Noronha e um viajante gentil me explicou que ficava no Nordeste, que a ilha pertencia ao estado de Recife e que eu estava muito longe de lá, me falou ainda sobre uma viagem que havia feito a Fernando de Noronha. Uma pessoa da cidade ouviu nossa conversa e disse que lá havia uma rua chamada Fernando de Noronha e me ensinou como chegar lá. Foi aí que entendi toda a confusão, as moças haviam me ensinado errado e eu estava no lugar errado, mas para não perder a viagem fui até a rua e o máximo que consegui foi tirar uma foto mal batida com a placa da rua só para poder  dizer que já fui em Fernando de Noronha, mesmo não sendo a oficial. Aproveitei que estava em Rio das Ostras/RJ perguntei em um hotel qual a praia mais bela da região, me disseram que era a praia de Ferradurinha, que fica na cidade de Armação dos Búzios/RJ.  Fui até a praia e me encantei com sua beleza, mas em um momento de reflexão olhando para o oceano não pude deixar de lembrar da minha paixão, Fernando de Noronha. Depois disso voltei para casa sonhando com o dia que irei conhecer a verdadeira Fernando de Noronha."


_________________________________________________________________________

“Escorregar e preciso!”
Autora: Flávia Marson Cação, Parguaçu Paulista – SP – Data: 26/07/2011

"Dizem que não é preciso muito para ser feliz...eu pude ter certeza disso numa tarde de domingo. Reunimos alguns parentes e fomos passar um dia no sítio da minha avó. Andar a cavalo, colher frutas, comer biscoito de polvilho, descansar na rede, ir na cachoeira, jogar conversa fora.

Numa destas conversas, lembramos da nossa infância e de uma brincadeira que costumávamos fazer naquele mesmo sítio, escorregar no barranco com papelão! Ah... como nos divertíamos com aquilo! E a lembrança foi tão agradável que nos estimulou a reviver aquela sensação depois de 20 anos ou mais.  Lá fomos nós! A alegria invadiu o coração de todos assim como há anos atrás, e  foram só tombos e risadas. Revivemos a nossa infância e fizemos a infância dos nossos filhos terem um dia marcado pela alegria. E hoje, mais do que nunca, sei que pra ser feliz só é preciso uma ribanceira e um pedaço de papelão!"



_________________________________________________________________________

“De trem pelas minhas Minas Gerais”
Autora: Lauren Mara Lucas Maciel, Belo Horizonte – MG – Data: 28/07/2011


“Que viagem ,primeiro o insólito ,viajar de trem ,com amigos da faculdade.Experiência única e inusitada.Tempos felizes,amizades especiais e muitas aventuras.Esta foi uma delas.Fizemos da maneira  mais romântica de viajar no tempo,ao mesmo tempo em que pude estudar a história,pude sonhar,embalada pelo agradável balanço proporcionado por esta obra de arte que se locomove.Senti a alma leve e vivi esta emoção de fazer parte da natureza numa cumplicidade de respeito por sua força e beleza.

Esta viagem com pessoas pra mim ,mais que especiais que fizeram parte de um ciclo de minha vida ,onde os sonhos,objetivos eram grandes,marcaram pra todo o sempre.E quando eu olhar estas fotos vou me lembrar com saudades.Mas sei que do mesmo modo que se tornaram essenciais pra minhas recordações também deixei muitas coisa boas para eles se recordarem de mim.Foi um ciclo,hoje caminho por outras estradas,mas sentindo saudades imensas destes caminhos trilhados  na companhia de pessoas tão queridas e especiais.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas