17 de outubro de 2011

Gentileza no trânsito!

Regra básica para qualquer viajante: conviver bem com as pessoas que você acaba tendo que relacionar pelos caminhos... Mas não só em viagens longas, indo para o trabalho, faculdade ou até mesmo ali no supermercado do bairro já sentimos isso na prática no nosso famoso "trânsito"!

Quantas vezes você já se irritou, xingou ou quase teve um ataque cardíaco com situações chatas que acontecem diariamente nas ruas de sua cidade?

Agora imagine você trabalhar no trânsito, não é nada fácil né?!
Mas o segredo quem conta é o agente Jobson Meirelles: educação!

Veja abaixo o vídeo que nos desperta a pensarmos melhor sobre nossas atitudes e reconhece o trabalho exemplar feito por este cidadão:


Entre todos os agentes de trânsito do Espírito Santo, um servidor de Vila Velha está sendo destaque na Semana Nacional de Trânsito, comemorada de 19 a 23 de setembro. Por indicação dos próprios condutores e pedestres pelo trabalho desenvolvido no município, o agente Jobson Meirelles, da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (Semtran), foi homenageado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) com uma placa de honra ao mérito e um vídeo que mostra seu trabalho como guarda na Praia da Costa.

Meirelles, que todas as manhãs fica no cruzamento da Avenida São Paulo com a Rua Ceará, é conhecido pela dedicação e gentileza na forma de abordar quem passa pelo local. As imagens feitas pelo Detran-ES deixam claro o objetivo principal da guarda de trânsito que é orientar e conscientizar motoristas e pedestres.

De acordo com Meirelles, que também é inspetor de trânsito, o trabalho é resultado da gratificação que tem por fazer o que gosta. “Minha criação contribui muito, aprendi que gentileza gera gentileza. Gosto muito deste contato com as pessoas, pois posso contribuir de alguma forma para uma sociedade melhor.”

Fonte: Portal da Prefeitura de Vila Velha - ES


Grande abraço a nossos amigos de todos os caminhos!

Equipe Novos Ares






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas