2 de novembro de 2011

Museus, restaurantes e Pubs: Amsterdã (Parte Final)

Olá pessoal que está curtindo Amsterdã! Hoje vamos com a segunda parte de dicas sobre esta cidade histórica, moderna e cosmopolitana!

 (Fonte da imagem: Reprodução)


6ªDica: O que fazer em Amsterdã de graça:
Begijnhof: Localizado atrás da praça conhecida como Spui, Begijnhof é um tranquilo pátio que já foi o lar da comunidade religiosa feminina e a entrada é livre.

Outra coisa legal de fazer é ir em um passeio a pé guiado, oferecido pela New Amsterdam Tours na Praça Dam às 11h e 15h, são 3 horas de caminhada turística de graça!


Pegue uma carona em uma balsa: se você quiser ver Amsterdam da água sem gastar um centavo, é só pegar um dos ferries livre por trás da Estação Central.


Praça Dam  (Fonte da imagem: Reprodução)

7ªDica: Museus de nível mundial


Van Gogh Museum: melhor coleção do mundo do trabalho do pintor.
Rijksmuseum: museu com muitas obras famosas de Rembrandt.
Anne Frank House: Conta a história da famosa adolescente que manteve um diário enquanto se escondia dos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial na casa onde o museu está instalado.
Hermitage Amsterdam: Localizada no rio Amstel, esta é uma das atrações mais recentes e maiores da capital holandesa. Tem exposições sobre a Rússia do século 19 e muito mais.


Anne Frank House (Fonte da imagem: Reprodução)


8ªDica: Centenas de restaurantes à sua disposição


A capital holandesa tem uma enorme quantidade de restaurantes, lá você pode escolher de tudo, desde cozinha grega a tailandesa, restaurantes indonésios, churrascarias e muito mais.


Mas algo que você só vai encontrar na Holanda é uma cadeia de restaurantes fast-food chamado Febo. Não têm caixa nem garçom- você escolhe o que você quer de uma série de pequenos compartimentos instalados na parede e insere suas moedas para o pagamento. Há restaurantes Febo por toda a cidade. Dê uma olhadinha no vídeo abaixo para sentir como que funciona:




9ªDica. Confira os "brown cafes"


Estes são bares tradicionais holandeses que têm este nome por causa das manchas marrons causadas por fumaça de cigarro ao longo dos anos. Eles são um ótimo lugar para um café da manhã ou uma cerveja a qualquer momento. Alguns brown cafés que você não pode deixar de visitar:


Café Heuvel (Prinsengracht, 568): perto do Rijksmuseum e é um ótimo lugar para tomar uma cerveja e conhecer a população local.
Café Chris (Bloemstraat, 42): não muito longe da Casa de Anne Frank, este café data de 1624.
Café Hoppe (Spui, 18): Uma instituição de Amsterdã e, possivelmente, o café mais famoso da cidade.


 Brown cafes em Amsterdã (Fonte da imagem: Reprodução)
Brown cafes em Amsterdã (Fonte da imagem: Reprodução)


10ªDica: Para apreciar a vida noturna, vá a um bar "crawl"
Como existem tantos pubs e bares em Amsterdã, a melhor maneira de experimentá-los é ir em um bar crawl. Neles você pode visitar muitos outros pontos quentes da cidade e terminar a noite em um club top que é o que acontece por exemplo no "Ultimate Party Pub Crawl".

E assim nos despedimos desse passeio básico de informações sobre Amsterdã! Ficou com vontade de conhecer de verdade? Vamos com a Novos Ares!


Grande abraço,
Equipe Novos Ares


Fontes:
http://lastminutebr.blogspot.com
http://planetasustentavel.abril.com.br
http://www.hostelworld.com
http://www.ucl.ac.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas