5 de novembro de 2011

Passeios de barco, romantismo, lugares de tirar o fôlego: Veneza!

Duas coisas são imperdoáveis para um viajante que vai à Europa, a primeira é não ir a Itália, a segunda é ir a Itália e não conhecer Veneza. Para não cometermos tal loucura, hoje será este nosso destino, a cidade dos canais, dos passeios de barco e de todo romance...

Veneza  (Fonte da imagem: Reprodução)
Veneza é uma cidade e comuna italiana da região do Vêneto, província de Veneza no nordeste de Itália. Tem cerca de 270 mil habitantes e é conhecida pela sua história, canais, museus e monumentos. A comuna de Veneza estende-se por uma área de 412 km², incluindo as ilhas de Murano, Burano e outras na lagoa de Veneza.

 Veneza  (Fonte da imagem: Reprodução)
Cada rua, cada canal, cada detalhe desta cidade parece que estava preparado para você fotografar e deixar aquele momento registrado para sempre, por mais que se olhe, sempre se encontra belezas de tirar o fôlego.


 Veneza  (Fonte da imagem: Reprodução)
 Veneza  (Fonte da imagem: Reprodução)
Se é romantismo que você procura, talvez Veneza seja a aula básica. Seus restaurantes, bistrôs, docerias, tudo parece ser um cenário de algum filme de amor...


Mas essa cidade não fica só nisso, estamos falando de uma das cidades históricas mais importantes do mundo.Ela se tornou-se uma potência comercial a partir do século X, classificada pelo  historiador Fernand Braudel como a primeira capital econômica do Capitalismo. Com uma história rica e complexa e um império de influência mundial comandado pelos doges, os líderes da cidade. Como cidade comercial, tinha várias feitorias e controlava várias rotas comerciais no Levante. Eram suas feitorias cidades como Negroponto e Dyrrhachium (atual Durrës), assim como ilhas inteiras: Creta, Rodes, Cefalônia e Zante, por exemplo.

  Veneza  (Fonte da imagem: Reprodução)
Veneza é classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Dos muitos monumentos e locais turísticos existentes, destacam-se a imponente Basílica de São Marcos, na adjacente Praça de São Marcos, a famosa Ponte de Rialto sobre o Grande Canal, construída em 1588 segundo projeto de Antonio da Ponte, a Ca' d'Oro e numerosas igrejas e museus.


Catedral de São Marcos, Veneza  (Fonte da imagem: Reprodução)


Veneza é ainda famosa pelos seus eventos internacionais, como o Festival de Cinema e a Bienal de Artes, pela Regata Histórica, que ocorre no primeiro domingo de setembro, pelo fabricação de vidro, pelo Carnaval de Veneza, pelos casinos e seus muitos casais em lua de mel!

Sinta um pouco mais deste clima...




Você está preparado para viagem da sua vida? Comece falando com a gente!
Grande abraço a todos os apaixonados!

Equipe Novos Ares


Fontes:
http://blog.travelpod.com
http://lastminutebr.blogspot.com
http://planetasustentavel.abril.com.br
http://nationalgeographic.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas